quinta-feira, 14 de março de 2013

Quem disse que mulher não luta?!


Kyra começou aos onze anos de idade e aos quinze anos era faixa-azul e pesava 50 kg. Seu avôRobson Gracie, sempre a inscrevia em campeonatos diversos.
Certa vez ela pediu que o avô a inscrevesse no Campeonato Estadual, categoria peso-pluma. Chegando ao local, ela percebeu que não estava inscrita nessa categoria e sim em uma categoria dezenove quilos acima do seu peso e em outra, aberta a todos os pesos. Não se intimidando, ela ganhou as lutas e ainda passou a disputar na categoria aberta, que é chamada de absoluto, o que lhe deu mais autoconfiança.
Descrição: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/cb/Kyragracie2.jpg/220px-Kyragracie2.jpg
Thyciane era tida como uma adversária difícil, em virtude de sua carreira brilhante no Judo, mas Kyra provou ser mais rápida e mais forte, derrotando a oponente em apenas cinco minutos. Ela também impôs notórias derrotas sobre uma excelente competidora cearense (de Jiu-Jitsu) e sobre a lutadora de Submission Drylinie, de ChapecóSanta Catarina. Mais tarde, Kyra provou sua supremacia no esporte, ganhando da extraordinária lutadora de Jiu-Jitsu Leka Vieira.A consagração veio aos dezesseis anos, quando ela enfrentou CJ Macue no Campeonato Pan-Americano. Embora tensa, ela venceu a luta e conquistou a faixa-roxa. A partir daí, Kyra se tornou uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu mundial, derrotando atletas excelentes e difíceis. Sem dificuldades, ela derrotou uma excelente judoca de FortalezaCeará, duas vezes vencedora do Campeonato Universitário pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará.
No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2008, Kyra obteve a medalha de ouro no peso-leve, ao vencer a competidora Luana Alzuguir. No Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2008, disputado em Long Beach, na Califórnia, ela sagrou-se mais uma vez vencedora nas categorias leve e absoluto.
Em 27 de julho de 2008, Kyra venceu o Rio Open Internacional de Jiu-Jitsu, que foi disputado no Rio de Janeiro. Ela lutou pela categoria leve e venceu Rosalinda Ferreira. Em 14 de novembro de 2008, Kyra venceu o Campeonato Brasileiro de Equipes. Em 20 de dezembro de 2008, Kyra se sagrou campeã do torneio Capital Challenge, realizado na Jordânia, derrotando a competidora Carol DeLazzer em disputa apertada.
No ano de 2009, Kyra foi segunda colocada no Mundial de Jiu-Jitsu nas categorias leve e absoluto e também obteve o segundo lugar no Pan-Americano, na categoria leve. Atualmente ela se prepara para ingressar no MMA. Em junho de 2010, Kyra venceu pela quarta vez o Campeonato Mundial de Jiu-Jitu, realizado em Long Beach, na California.
Kyra foi a atleta mais jovem a conquistar o Mundial sem Kimonos, no ADCC, aos dezenove anos. Ela é considerada por muitos como a melhor mulher lutadora da história do Jiu-Jitsu, nunca perdeu para uma adversária com mesma faixa e mesmo peso. Sempre treina com homens e diz que eles são mais "frescos" porque desistem ao primeiro machucado. É sobrinha dos lutadores RenzoRalph e Ryan Gracie.
Ela fez um ano e meio de Direito na Universidade Candido Mendes, mas teve que largar a faculdade para poder treinar em tempo integral. Ao ser perguntada sobre sua vaidade, diz que só luta de unha pintada e de cabelo com trança e coque.Já recebeu muitos convites para ser modelo e atriz e já fez um ensaio para a revista VIP. Ela afirma polemicamente que a mulher não perde afeminilidade com o Jiu-Jitsu e que as competidoras masculinizadas tomam anabolizantes.
Sua família é numerosa e uma de suas irmãs é filha do ator Maurício Mattar. Investindo no empresariado, Kyra lançou uma grife de moda esportiva feminina, dentro da linha de roupas da família Gracie, a Fightwear. Kyra namorou por muitos anos (1998-2002) o ator canadense William Hope (de Aliens O Regaste e Hellbound Hellraiser II). Apesar de a relação ter terminado em 2002, Hope seguiu falando muito bem de Kyra e do quanto ela o ajudou a ser uma pessoa melhor. A Academia Gracie Barra, da sua família, possui dezenas de filiais no Brasil e no mundo.
Mas nem tudo são flores. Ela sofreu a experiência do machismo na própria família:
“No começo, eles [família] me apoiaram porque acharam que era brincadeira. Quando viram que era sério, disseram que era para eu deixar a luta com os homens. Mas bati o pé e continuei. Depois que comecei a competir e a me destacar, eles deram o braço a torcer e passaram a me apoiar”.
Títulos: 
·        Cinco Campeonatos Mundiais (2004, 2006, 2008, 2010 e 2011)
·        Três Campeonatos ADCC World Championship (2005, 2007 e 2011)
·        Cinco Campeonatos Pan-Americanos (2001, 2002, 2003, 2005 e 2007)
·        Seis Campeonatos Brasileiros (1998, 1999, 2000, 2001, 2005 e 2008)
·        Seis Campeonatos Estaduais (1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2002)
·        Um Campeonato Asiático (2006)

Família Gracie, conhecida como a família do Jiu Jitsu.
Sérgio Moraes (nascido em 23 de julho de 1982) é brasileiro, tetra campeão mundial de Jiu-Jitsu e lutador de MMA. Ele é mais conhecido no MMA por sua passagem no programa The Ultimate Fighter: Brasil, no qual conseguiu a segunda colocação, perdendo na final para Cézar Mutante.

Serginho é chamado de "O Orgulho da Cohab", apelido dado pois foi lá onde Serginho nasceu (Cohab).
Serginho foi quatro vezes Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Brasileiro, mas sua luta mais famosa foi quando derrotou Kron Gracie no Campeonato Mudial de 2008. Serginho faz parte da Alliance Jiu-Jitsu.
Atualmente, ele está ensinando Jiu-Jitsu em Curitiba, na academia de Maurício Shogun, a Universidade da Luta.

Início da Carreira

Serginho fez sua estreia no MMA profissional em 21 de outubro de 2006 no seu país natal, Brasil. Ao longo dos próximos cinco anos, ele acumulou um recorde de 6 vitórias e 1 derrota, com 5 de suas 6 vitórias vindo por finalização.
Serginho fez sua estreia nos Estados Unidos em 19 de junho de 2009 pelo Bellator Fighting Championships. Ele derrotou Josh Martin por finalização (triângulo) no Bellator 12.

The Ultimate Fighter

Serginho foi um dos 32 escolhidos para as eliminatórias do programa The Ultimate Fighter: Brasil. Na sua luta eliminatória derrotou Thiago Rela por finalização (chave de calcanhar) no primeiro round e garantiu sua vaga na casa do TUF. Na escolha dos times, Serginho foi um dos escolhidos para o time de Vitor Belfort. Na sua próxima luta passou a derrotar o também Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, Delson "Pé de Chumbo" por finalização (mata-leão). Na primeira luta dos Pesos Médios das semifinais, Serginho enfrentou Daniel Sarafian e acabou sendo nocauteado no primeiro round com uma joelhada voadora.

Ultimate Fighting Championship

Serginho fez sua estréia no UFC em 23 de junho de 2012, no UFC 147 contra Cézar Mutante. Ele substituiu Daniel Sarafian - que se machucou - na final do The Ultimate Fighter: Brasil. Na luta, Mutante derrotou Serginho por decisão unânime.
Serginho é esperado para enfrentar o também ex-TUF Brasil, Renee Forte no UFC 153.




Elismaique, ou BOB

O Itapetinguense Elismaique Santos Azevedo,morador da Nova Itapetinga,foi esse ano Campeão Baiano de Jiu-Jitsu pela FBJJE (Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo),recebendo certificados de Campeão do ranking baiano na categoria Super Pesado e campeão baiano na categoria absoluto,ficando também em primeiro lugar no ranking do dez melhores atletas competidores da Bahia,feito esse que o levará a premiação dos Melhores do esporte Baiano feito pela SUDESB em Salvador.
 Elismaique Foi campeão pela FBJJE peso e absoluto em Itabuna,Ilhéus,Feira de santana nas duas etapas desse ano e em vitória da conquista,sendo Campeão baiano invicto com mais de 30 lutas e nenhuma derrota,ganhando por finalização em quase todas elas.
 "Foi um ano de muito treino e dedicação,mesmo com as dificuldades de patrocinio e divulgação do jiu-jitsu em itapetinga,eu consegui vencer os obstaculos e chegar onde eu queria,ano que vem continuarei treinando duro com minha equipe (Casca Grossa Jiu-Jitsu) e fazendo o possível para chegar mais longe,creio que com a premiação da SUDESB como melhor do ano novas oportunidades aparecerão para dar um apoio maior nas minhas competições."  

O ranking se encontra no site www.fbjje.com.br

videos de lutas http://www.youtube.com/user/elismaiqueWS

Vice-Campeão na categoria Super-Pesado seletiva de Abu-Dhabi RN-Natal
Campeão Pesado Copa Black-Belt Jhon Veiga
Campeão Pesado Conquista open Vice-Campeão Absoluto



Origem do Jiu Jitsu

Esse é um site feito para se conhecer um pouco mais sobre o Jiu Jitsu. A arte marcial de jiu jitsu conhecida como jujutsu não foi assim chamada senão por volta do século XVII, quando o termo foi composto para designar no Japão aquelas habilidades de luta que não envolviam a utilização de armas. Nesse contexto, a denominação acabou por reunir sob sua bandeira uma grande variedade de estilos de combate, que se tinham desenvolvido até aquele momento. Com o surgimento do judô, o mestre Kano buscou promover seu estilo, que no começo não era reputado uma arte marcial autônoma. Em 1913, um dos destacados instrutores do centro Kodokan, Mitsuyo Maeda, também conhecido como «Conde Koma», foi enviado ao Brasil em missão diplomática com o objetivo de receber os imigrantes japoneses e fixá-los no país.O Conde Koma teve como um de seus alunos a Carlos Gracie, em virtude da afinidade com o pai deste último, Gastão Gracie. Carlos por sua vez ensinou a seus demais irmãos, em especial a Hélio Gracie. Maeda ensinou somente o judô de Jigoro Kano a Carlos, e esse o repassou a Hélio, que era o mais franzino dos Gracies, adaptando-o com grande enfoque no ne waza — técnicas de solo — com o fito de compensar seu biótipo, pelo uso ostensivo do dispositivo de alavanca, dando-lhe a força extra que ele não dispunha. Numa entrevista, Hélio Gracie afirma que "Carlos lutava judô", que "Não 'existe' mais Jiu-Jitsu no Japão, e que os lutadores de Newaza japoneses que praticam MMA hoje em dia, são essencialmente Judocas" e finalmente que "Criou o Jiu-Jitsu existente hoje". É certo que o jiu-jitsu tradicional se muito difere do praticado e criado por Hélio e Carlos no Brasil atualmente.